quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Juízes trabalhistas confirmam paralisação no dia 30

Os juízes do trabalho confirmaram nesta quinta-feira que irão paralisar suas atividades no Brasil inteiro, dia 30 deste mês, para pedir reajuste salarial de 22%. A decisão foi tomada em reunião do Conselho da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que avaliou o posicionamento das seccionais de cada Estado, aprovando a medida. Juízes federais também anunciaram paralisação no dia 30.
A Anamatra divulgou nota afirmando que a paralisação atingirá 3,6 mil juízes trabalhistas e suspenderá cerca de 20 mil audiências em todo o país. Os magistrados argumentam que não se trata de pedir aumento salarial, mas uma recomposição de perdas inflacionárias acumuladas desde 2006, quando foi definido o teto máximo do serviço público.
“Não gostaríamos de ter chegado a esse ponto, mas não temos alternativa diante do impasse institucional entre os Poderes e as especulações de concessão de recomposição de cerca de 5%, muito abaixo do devido", afirmou o presidente da Anamatra, Renato Sant’Anna.
A entidade também reivindica mudanças na política de aposentadoria, mais segurança para trabalhar e melhoria no sistema de saúde para magistrados. Segundo a associação, os juízes têm apresentado percentual maior de adoecimento em relação ao conjunto da sociedade.
(Maíra Magro | Valor)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews