terça-feira, 19 de junho de 2012

Uso de rede social interfere na produtividade, aponta pesquisa

Em todo o mundo, profissionais estão preocupados com as consequências da mistura entre trabalho e redes sociais – mas não o suficiente para abrir mão delas. É o que aponta uma pesquisa global da Kelly Services com mais de 168 mil pessoas.
De acordo com os dados, 30% dos entrevistados acham aceitável acessar redes sociais para uso pessoal durante o expediente – número que sobe para 36% entre os mais jovens. Ao mesmo tempo, cerca de 40% admitem que o uso tem impacto negativo na produtividade, sendo que entre os “baby boomers”, com mais de 49 anos, a porcentagem chega perto dos 50%.
Uma causa maior de preocupação, no entanto, são situações em que perfis pessoais “invadem” o ambiente de trabalho. Cerca de 45% se preocupam com a combinação de contatos profissionais e pessoais nas redes e acham que isso pode gerar problemas no escritório. Além disso, mais da metade (56%) acha que empregadores não têm direito de acessar perfis pessoais dos funcionários. Um número parecido (55%) também não concorda que as páginas sejam usadas como ferramentas de seleção na hora de contratar.


Fonte: Valor Econômico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews